Como fui do castanho ao ruivo.
11:30
Hoje venho contar para vocês como eu pintei o cabelo de ruivo a uns tempos atrás.
Antes
de passar a tinta castanha meu cabelo estava com uma tinta 7746 da
loreal , ai eu joguei a tinta castanha, ficou umas nuances acobreadas
ainda e não cobriu totalmente o ruivo, o que me deu chances de voltar.
Eu
tinha que desbotar meu cabelo para voltar pro laranja e ai jogar alguma
coloração, foi o que eu fiz, preparei um soap cap que chamamos de
"dekap color caseiro" o soap cap clareia 1 ou 2 tons e tira as camadas
de tinta, agredindo menos que uma descoloração.
Soap Cap
Pra fazer Soap é bem simples , você mistura shampoo ( de preferencia um anti-resíduos ou um shampoo transparente) ox da sua preferencia ( vai de quanto você quer clarear , se for pouco uma ox de 20 é o suficiente , se quer um tom mais claro uma ox de 30) e pó descolorante. Eu só tinha esse descolorante ruim e não tinha shampoo transparente , mas no final deu tudo certo.
Passei no cabelo e esperei 30 minutos, não passei na raiz . Lavei só com shampoo , sequei e preparei a coloração.
Para pintar eu usei a Majirel 7.4 da Loreal com um pouquinho, beeem pouquinho do mix da Igora 0-77 com a ox de 20 volumes da Igora também. Usei 1 tubo de 50g da Majirel e "1 tubo" 60g da ox da Igora, digamos que os 10 g que faltaram da tinta foi completado com o mix . Basicamente proporção 1:1.
Misturei tudo e primeiro apliquei na raiz , esperei 10 minutos e passei no comprimento e deixei agir mais 30 minutos. Lavei , fiz uma hidratação com uma máscara da Novex de reposição de massa ( que usada sozinha não faz diferença) coloquei 1 colher de chá de bepantol liquido e 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem deixei agir por alguns minutos e finalizei com concionador. Sequei com secador e aqui esta o resultado :
E foi isso ai pessoas, espero que tenham gostado, qualquer duvida não hesite em me perguntar nos comentários, tem meu email e um formulário de contato na aba contatos ali em cima, entre em contato da forma que preferir. Um beijo e até.
0 comentários